Passo a passo de como escolher uma boa construtora

aperto-de-mão-mesa-capacetes-papeis-de-construção-em-uma-boa-construtora

Você sabe qual é o passo a passo para escolher uma boa construtora? Ficou difícil né?!

 

Mas fique tranquilo, você não exceção, muita gente não sabe o que levar em consideração na hora da escolha!

 

Entenda quais são os principais pontos a serem observados no momento de escolher uma boa construtora.

 

Ou seja, nesse blog post você irá encontrar 6 dicas que facilitarão muito a sua vida na hora de decidir quem vai construir o seu sonho.

Conheça o histórico da construtora

O histórico é algo fundamental a ser observado na hora de escolher uma construtora para realizar o sonho do seu primeiro imóvel.

 

Ou seja, é muito importante que você realize uma pesquisa prévia na internet sobre a marca da construtora e o que as pessoas dizem sobre ela.

 

Dessa maneira, você poderá verificar se a empresa é lembrada por coisas boas, como a qualidade de seus produtos e o comprometimento com seus clientes. 

 

Ou se na realidade ela não atende as expectativas de seus consumidores.

 

Uma forma de você saber como é a reputação da construtora é por meio do website ReclameAQUI.

 

Nele você encontrará depoimentos de clientes, os principais problemas enfrentados por eles e o principal, se foram resolvidos.

Certificações

Certificação é uma forma de reconhecer algo pelo bom desempenho, com as construtoras não é diferente.

 

Dessa forma, é interessante prestar atenção se a construtora que você está pesquisando para concretização do seu sonho contém certificados reconhecidos.

 

Sendo assim, listamos alguns certificados reconhecidos no segmento da construção civil para você verificar se as construtoras que você está pesquisando possuem:

 

  • PBQP-H: o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat é um instrumento do Governo Federal e tem como objetivo organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e modernização produtiva. Dessa forma, esse selo é dado para as empresas que buscam garantir a melhoria da qualidade de produtos e serviços oferecidos de forma contínua.

  • ISO 9001: tem como objetivo trazer aos clientes a confiança de que os produtos e serviços da empresa serão criados de modo repetitivo e consistente, com o intuito de adquirir qualidade, de acordo com os padrões estabelecidos.

  • GPTW: Great Place to Work (Melhores lugares para se trabalhar) é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desemprenho e inovação. Esse selo é de grande importância, pois certifica aquelas empesas que possuem uma gestão empresarial de excelência e que possuem seus colaboradores alinhados com seus propósitos. Isso é muito importante, pois uma empresa que possui seus colaboradores trabalhando em um ambiente promissor e de colaboração reflete o ambiente interno na qualidade dos serviços e produtos que são entregues aos clientes.

Visite o decorado

Boas construtoras prestam bastante atenção em seus apartamentos decorados, pois dessa forma é possível verificar a potencialidade do imóvel no momento em que ele for concluído.

 

Sendo assim, quando for visitar o decorado da construtora que você está pesquisando para materializar o seu sonho, não fique com vergonha em perguntar nada!

 

Tire todas as dúvidas sobre o empreendimento e o apartamento, lembre-se que um imóvel é uma grande compra e que permanecera com você por muito tempo.

Preocupações sociais e sustentáveis

Boas construtoras se preocupam com as questões sociais e sustentáveis da cidade.

 

Elas procuram desenvolver projetos junto com a prefeitura para a revitalização e criação de parques, assim como, reformas de ruas e escolas.

 

passo-a-passo-de-como-escolher-uma-boa-construtora-revitalizacao-de-parque

Compare os imóveis

Após terminar a sua pesquisa sobre a construtora, você já escolheu uma que possui um bom histórico no mercado e vários certificados reconhecidos.

 

Além disso, o decorado da construtora é lindo do jeito que você sempre sonhou para o seu imóvel e por fim, ela ainda se preocupa com as questões sociais e sustentáveis da cidade.

 

Agora é o momento de você comparar os imóveis, dar uma olhada em qual empreendimento se adequá mais ao seu perfil e suas necessidades.

 

Ou seja, se ele é grande ou pequeno para a sua família, se a região em que ele está localizado é boa, próximo de comércios e facilidades.

 

Assim como, se possui uma boa área de lazer para os seus filhos.

Depoimentos de clientes

Algo que pode ajudar muito na hora de escolher uma boa construtora é ouvir a opinião dos seus clientes reais.

 

Isso é importante, pois os clientes poderão lhe apontar os pontos fortes e fracos da empresa, informação essa que pode ajudar muito em sua decisão final.

 

passo-a-passo-de-como-escolher-uma-boa-construtora-familia-contente-com-a-conquista

 

Agora que você sabe como escolher uma boa construtora, entenda o porque escolher a brio

A brio incorporadora é uma empresa nova, com apenas 6 anos de idade, que vem revolucionando o mercado imobiliário no interior de São Paulo.

 

Isto acontece pois nascemos com o objetivo de idealizar os sonhos dos nossos clientes projetando e entregando produtos com alto valor agregado.

 

passo-a-passo-de-como-escolher-uma-boa-construtora-equipe-brio-posando-para-foto

 

E com o objetivo de ano a ano entregar cada vez mais valor aos nossos clientes, o time brio trabalha seguindo alguns métodos que possibilitam ter excelentes resultados, como:

 

  • Um histórico com mais de 12 empreendimentos entregues no interior de São Paulo. Além disso, a brio apresenta números impressionantes nas vistorias dos imóveis obtendo resultados de até 100% de aprovação (Lar Lisboa – Sorocaba).

  • A brio é uma empresa que obtém todos os certificados já citados acima, GPTW, ISO 9001 e PBQP-H, ou seja, além de respeitar os seus colaboradores, ela obtém resultados excelentes na execução dos processos, isso é comprovado com os ótimos números das vistorias.

  • Nós acreditamos tanto na importância do decorado, que além do físico que se encontra em nossas sedes espalhadas pelo interior de São Paulo, ainda temos a opção do tour virtual em nosso site. Tudo isso foi pensado para facilitar a busca do seu sonho.

  • As questões sociais e sustentáveis são extremamente importantes para brio, por isso, sempre realizamos projetos junto as prefeituras das cidades nas quais atuamos para adotar parques e ruas com o objetivo de revitaliza-las e conserva-las. No ano de 2019 a brio revitalizou o maior parque horizontal de Ribeirão Preto, o Parque Maurilio Biagi. Além disso, em nossos empreendimentos são utilizados materiais e equipamentos que buscam reduzir ao máximos os danos ambientais. Como nas portas com madeira certificada e equipamentos das áreas comuns aos moradores como iluminação em Led para reduzir o consumo de energia.

  • Você, cliente é a nossa prioridade! O que nos motiva sempre a melhorar é sua satisfação, sendo assim, para provar o esforço do nosso time em te atender da melhor maneira possível, elaboramos um material chamado brio mudando vidas com depoimentos de pessoas que acreditaram em nosso trabalho e tiveram suas vidas mudadas.

Sucesso na sua jornada

Espero que o passo a passo de como escolher uma boa construtora tenha te ajudado!

 

Dessa forma, nós da brio desejamos sucesso na sua jornada para a conquista do imóvel próprio.

 

Mas, caso você ainda tenha alguma dúvida sobre qualquer etapa do processo ou queira realizar o sonho de sair do aluguel, entre em contato com o nosso time de especialistas.

 

Nós estamos a disposição para te atender da melhor forma possível.

LinkedIn
Share
YouTube
Instagram