3 Benefícios de Comprar um Imóvel na Planta

imagem-planta-imovel-com-chaves-em-cima-sonho-do-imovel

Você sabe todos os benefícios de comprar um imóvel na planta? Complicou, certo? Mas não se preocupe que vamos te ajudar!!!

 

Pois sabemos que ao comprar um imóvel, é fato que mais cedo ou mais tarde você se deparará com a seguinte dúvida: na planta ou pronto?

 

O excesso de informações divergentes e vindas de distintas fontes acabam, em certos momentos, tornando a decisão muito difícil e confusa por parte do cliente.

 

Para clarear as suas ideias e compartilhar a responsabilidade dessa escolha com você, listamos 3 benefícios que justificam o motivo pelo qual comprar um imóvel na planta pode ser o caminho ideal.

Parcelamento mais acessível ao seu bolso

Primeiramente, é importante destacar que quando você compra o seu imóvel através de algum programa de financiamento, você só inicia o pagamento após pegar a chaves.

 

Dentre esses financiamentos, o programa Casa Verde e Amarela, que possui as melhores taxas de juros do mercado, possibilidade de uso do FGTS e subsídio do governo, foca em imóveis em construção na planta ou prontos em até 180 dias. Sendo que, quando o imóvel ultrapassa esse prazo estipulado, não se encaixa mais para o programa.

 

Ou seja, ao comprar um imóvel na planta, você consegue se livrar da entrada antes mesmo de começar a pagar o financiamento. Podendo ainda contar com os benefícios do programa Casa Verde e Amarela.

 

Também é importante ressaltar que ao efetuar a compra de um imóvel pronto, ele apresenta maior risco para a construtora. Pois você já estará morando nele e com as chaves.

 

Devido a isso, as taxas de juros são maiores e as condições de parcelamento da entrada – que geralmente é mais alta – são reduzidas.

 

Também é importante levar em consideração que você estará pagando as parcelas do seu financiamento junto com a entrada – com maiores taxas de juros. Comprometendo ainda mais o seu orçamento.

 

Aqui na brio Incorporadora, nós possuímos condições exclusivas de parcelamento da entrada, para que caibam no seu bolso! Se interessou? Entre em contato com um de nossos consultores para saber mais.

 

beneficios-de-comprar-um-imovel-na-planta-bolsa-com-moedas-representando-economia-com-as-parcelas

 

Durabilidade dos empreendimentos

Continuando, é muito importante escolher uma construtora que seja confiável para construir o seu imóvel. Por isso preparamos esse post com um Passo a passo de como escolher uma boa construtora.

 

Após a leitura, você saberá todos os pontos que deve levar em consideração para não ter nenhuma dor de cabeça na realização do seu sonho.

 

Pois você sabe que ela entregará um imóvel construído a partir de rigorosos parâmetros de qualidade, gerando assim uma maior vida útil ao seu Lar.

 

E por consequência menos dores de cabeça desnecessárias no futuro.

 

beneficios-de-comprar-um-imovel-na-planta-ampulheta-remetendo-ao-maior-tempo-de-durabilidade

 

Valorização do imóvel

O último motivo dos benefícios de comprar um imóvel na planta é a valorização dos mesmos ao decorrer do tempo.

 

Pois os imóveis que são adquiridos na planta tendem a se valorizar após estarem prontos.

 

Isso ocorre pois os imóveis são novos e os imprevistos que podem acontecer na obra chegam ao fim quando o empreendimento é concluído.

 

Além disso, o potencial de valorização do seu imóvel pode aumentar mais ainda de acordo com a credibilidade da construtora responsável pela obra perante o mercado.

 

beneficios-de-comprar-um-imovel-na-planta-casa-de-madeira-sob-moedas

 

E aí, viu todos os benefícios de comprar um imóvel na planta?

Se mesmo após a leitura desse conteúdo você ainda estiver com alguma dúvida, pode entrar em contato com o nosso time brio que iremos te ajudar!

 

Além disso, como dica bônus, procure ter em vista todos os pontos positivos e negativos das duas possibilidades de escolha, para que tome a decisão certa para você.

 

Está em busca do seu 1º imóvel? Confira o nosso e-book Guia Completo do 1º Apartamento, pelo qual poderemos te ajudar com as mais variadas dúvidas sobre o processo. 

LinkedIn
Share
YouTube
Instagram