Aumente suas chances de aprovação no Minha Casa Minha Vida

aumente-suas-chances-de-aprovacao-no-minha-casa-minha-vida-crescimento-grafico

Você já pensou em sair do aluguel em algum momento?

 

Se a resposta for sim, parabéns, é um grande passo para sua liberdade. Infelizmente, sabemos que o preço de conquistar esse sonho é alto, porém, não se preocupe, você não está sozinho nessa!

 

Para ajudar milhares de famílias a conquistarem seu primeiro imóvel e finalmente terem um lugar para chamar de Lar.

 

O Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal, criaram um programa habitacional chamado Minha Casa Minha Vida, com o objetivo de facilitar a realização desse sonho.

 

Basicamente, o programa oferece benefícios como subsídio na compra que, em outras palavras, significa desconto no valor do imóvel.

 

Assim como, uma das taxas de juros mais baixas do mercado, para que o valor mensal pago não aumente tanto quanto outros financiamentos.

 

Além disso, a Caixa também oferece a possibilidade de você quitar seu imóvel em 30 anos, com o intuito de que as parcelas não fiquem tão pesadas no seu bolso.

 

Proporcionando parcelas menores para que não fiquem tão pesadas no seu bolso.

 

Entretanto, após decidir com qual construtora comprar seu primeiro imóvel, existe a possibilidade de você não ser aprovado…, mas calma!

 

Pensando nesse cenário, nós criamos esse blog post para te ajudar a entender como aumentar as chances de aprovação no Minha Casa Minha Vida.

Documentação

Um dos primeiros passos para entrar no programa Minha Casa Minha Vida é a entrega da documentação.

 

Procure atentamente todos os documentos necessários e já os deixe separados com antecedência, dessa forma, você evita transtorno e aumenta sua chance de aprovação.

 

Caso você não saiba quais são os documentos que precisa ter em mãos, o nosso blog post Documentos Necessários para o Minha Casa Minha Vida pode te ajudar!

Nome Limpo

Quando se financia um imóvel pelo banco, uma das coisas mais importantes que são avaliadas é a sua capacidade de cumprir com o pagamento.  

 

Por isso, é checado se o nome da pessoa que está solicitando o financiamento não possui pendências, ou seja, dívidas.

 

Até mesmo você pode conferir o estado do seu nome! Através do site Serasa, é possível fazer uma consulta grátis com o seu CPF.

 

Se você estiver com o nome sujo, procure quitar as dívidas antes de entrar com solicitação de análise de crédito no Minha Casa Minha Vida, isso fará com que você aumente suas chances de ser aprovado no programa. Para te ajudar nessa situação criamos o conteúdo Passo a Passo Para Limpar o Nome de Uma Vez Por Todas. or Todas

Comprovação de Renda

Essa é uma das etapas mais delicadas no processo de entrada da documentação.

 

Afinal, existem diferentes tipos de trabalhos, e consequentemente, diversas formas de comprovação de renda, variando de acordo com a formalidade da função.

 

Para que você faça tudo certo e não tenha problemas, criamos o blog post Descubra como comprovar renda no Minha Casa Minha Vida.

 

O conteúdo te ajudará a saber como comprovar sua renda de acordo com seu tipo de trabalho, seja ele formal e informal! Clique aqui!

Cadastro positivo

Esse item se complementa com o tópico “nome limpo”, pois basicamente, o cadastro positivo é um registro do Serasa que considera se você é um bom pagador.

 

Isto é, paga todas as suas contas em dia e não possui nenhuma pendência.

 

Por isso, quando se tem o cadastro positivo, você consegue provar que é um bom pagador, aumentando suas chances de ser aprovado no financiamento.

Fique de olho no seu Score

Você já ouviu falar no Score? Essencialmente, o Score é o modelo que as instituições financeiras levam em conta para avaliar o risco de crédito de determinada pessoa.

 

Se a pessoa possui um Score alto, o risco em emprestar dinheiro é menor, e vice-versa.

 

Por isso, quando se tem um Score alto, as chances de a Caixa aprovar seu financiamento são maiores.

 

Infelizmente, pode acontecer de seu Score ser baixo, dificultando assim o processo de aprovação no programa Minha Casa Minha Vida.

 

Supondo essa situação, criamos o conteúdo Entenda o que é score e como ele pode afetar sua liberação de crédito.

 

Nele você irá encontrar algumas dicas práticas sobre como aumentar seu Score, para te ajudar a sair desse cenário e aumentar suas chances de aprovação no Minha Casa Minha Vida.

Cuidado com a Renda Comprometida

Em resumo, a renda comprometida é a parte de seus ganhos mensais que é destinada a um outro empréstimo, financiamento, cartões de crédito, consignados, entre outros.

 

Caso você tenha parte da sua renda comprometida, não se preocupe, pois ainda é possível ser aprovado no Minha Casa Minha Vida; porém, quanto maior for a quantia, maior as chances de reprovação.

 

Por isso, é preciso ficar atento a sua realidade financeira, para que eventuais problemas não te impeçam de conquistar o sonho do primeiro imóvel.

Melhore seu relacionamento com a Caixa

A Caixa Econômica Federal é a instituição que proporciona condições únicas de financiamento do primeiro imóvel através do programa Minha Casa Minha Vida, por isso, quanto melhor for seu relacionamento com o banco, maior as chances de aprovação.

 

Você pode estar se perguntando, mas como posso fazer isso?

 

É simples, uma das possibilidades é torná-la seu banco principal, mostrando para a Caixa que você é um cliente fidelizado e, consequentemente, aumentando a sua chance de liberação de crédito.

Viu como é simples?

De forma geral, não é difícil melhorar suas chances de ser aprovado no programa Minha Casa Minha Vida, mas exige disciplina e comprometimento para seguir todos esses critérios da melhor forma possível.

 

Ficou com alguma dúvida? Fale com um de nossos consultores!

 

E aí? Que saber mais sobre o programa que já ajudou milhares de famílias a conquistar se primeiro imóvel? Cadastre-se e receba nosso guia completo do Minha Casa Minha Vida.

LinkedIn
Share
YouTube
Instagram