Benefícios Minha Casa Minha Vida

beneficios-minha-casa-minha-vida-casal-feliz-com-imovel-novo

Você sabe o que é e quais são todos os benefícios do Minha Casa Minha Vida? 

 

Ficou difícil, certo?! Mas não se preocupe, pois nesse post vamos te explicar todos os benefícios do programa que ajudou milhares de pessoas a conquistar o Lar próprio.

 

Sendo assim, o Minha Casa Minha Vida é um programa da Caixa Econômica Federal que tem como objetivo principal ajudar você na compra do seu primeiro imóvel.

 

Por meio dele milhões de brasileiros já saíram do aluguel e conquistaram o tão sonhado Lar próprio. Agora é a sua vez de participar do programa!

 

Dessa forma, entenda os benefícios do Minha Casa Minha Vida.

O Minha Casa Minha Vida possui uma das menores taxas de juros do mercado

O Minha Casa Minha Vida surgiu com o intuito de facilitar a aquisição do 1° imóvel, dessa forma, o programa disponibiliza uma das melhores taxas de juros do mercado.

 

beneficios-minha-casa-minha-vida-comparacao-de-taxas-de-juros

*Os valores estão sujeitos a alteração

 

Para facilitar o entendimento, comparamos a compra de um imóvel financiado através do Minha Casa Minha Vida e outro do mesmo valor por meio de loteamento.

 

beneficios-minha-casa-minha-vida-comparacao-entre-programas

*Os valores estão sujeitos a alteração

Subsídio do Governo

Além de ter uma das menores taxa de juros do mercado, o programa Minha Casa Minha Vida ainda fornece descontos para que você possa adquirir o seu primeiro imóvel.

 

De acordo com sua renda, número de dependentes, avaliação do imóvel, entre outros fatores, o valor do desconto pode chegar até R$ 42.220,00.

 

beneficios-minha-casa-minha-vida-pessoa-poupando-para-comprar-imovel

 

Utilização do FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, mais conhecido como FGTS, é um fundo criado pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar você trabalhador a gerar uma reserva de dinheiro.

 

A seguir, entenda um pouco mais sobre o que é possível fazer com o saldo de FGTS:

 

  • Compra de imóvel: o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total;

  • Saldo devedor: se o contrato foi assinado no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), você pode utilizar o FGTS para quitar totalmente ou parcialmente a sua dívida;

  • Pagamento das prestações: o FGTS pode ser utilizado para diminuir o valor das prestações em até 80% no período máximo de 12 meses consecutivos.

Maior prazo de pagamento

Em conjunto com a taxa de juros, o subsídio e a utilização do FGTS, outra grande vantagem do programa é o prazo estabelecido para a quitação das parcelas de financiamento.

 

Dependendo também do valor do imóvel, renda familiar, etc., o prazo pode chegar a até 360 meses, ou seja, 30 anos!!!

 

beneficios-minha-casa-minha-vida-despertador-moedas-e-cofrinho

 

Realize seu sonho

Com todas essas vantagens, o sonho do primeiro apê já fica até mais próximo de você!

 

Não sabe se possui os requisitos para participar do programa? Preparamos um conteúdo especial para te mostrar de forma clara quais são as principais exigências do MCMV.

 

Quer saber ainda mais? Clique aqui e tenha acesso a um guia completo sobre o programa Minha Casa Minha Vida, com todas as informações que você precisa saber para ser o próximo beneficiado.

LinkedIn
Share
YouTube
Instagram