Cuidado com o que você guarda no banheiro

19/05/2017

Cuidado com o que você guarda no banheiro

O banheiro é um dos cômodos mais pessoais da casa e ele precisa ser funcional. É exatamente por isso que não devemos acumular muitas coisas neste ambiente. Juntar objetos no banheiro facilita o acúmulo de poeira, germes e mofo, além de possíveis danos aos produtos. Veja alguns objetos que você não deve guardar no banheiro.


-Medicamentos

O lugar dos seus remédios definitivamente não é o banheiro. Recomenda-se guardar esses itens em um local com temperatura ambiente e em organizadores de plástico.


-Joias e bijuterias
 

A umidade do banheiro contribui para a oxidação das peças, por isso, escolha um ambiente seco para guardá-las.


-Maquiagem

 A variação da temperatura do banheiro prejudica todo o tipo de make, seja liquida ou em pó.

 
-Perfume

Perfume no banheiro? Nem pensar!

Com a umidade o produto estraga facilmente, podendo perder a durabilidade e sofrer modificações no aroma. Escolha um lugar mais seco e com boa ventilação para guardar esse produto, como o quarto.


-Lâminas extras

O banheiro pode parecer o melhor lugar para guardar as lâminas, mas não é. E isso também tem a ver com a umidade e o vapor, que pode causar ferrugem nas peças.


-Toalhas limpas

É bem mais prático guardar as toalhas no banheiro, só que não é uma boa ideia. Como já falamos nos itens anteriores, a umidade do cômodo atrapalha bastante o armazenamento de objetos e, no caso das toalhas, pode surgir mofo e bolor.

 

Fonte: Casa e Jardim (https://goo.gl/tS7j85)