Hora da Faxina! Dicas fáceis para uma limpeza eficiente

14/07/2017

Hora da Faxina! Dicas fáceis para uma limpeza eficiente

Cada vez mais as pessoas dispõe de menos tempo para faxinar a casa. E ninguém mais quer perder tempo limpando sujeira no fim de semana. E é nessa hora que dicas práticas para realizar uma faxina e forma rápida e eficaz vem bem a calhar. Vem com a gente!

 

-Comece pelo pesado

Para mais eficiência, o indicado é começar pelas áreas que dão mais trabalho na hora de limpar, deixando as partes mais simples para o final, aproveitando melhor a sua energia.

 

-Rotina de limpeza

Procure estabelecer uma ordem de limpeza, criando assim uma rotina que facilita a organização da faxina. Uma dica é começar tirando o pó, varrer e depois entrar com a limpeza líquida. Siga sempre a mesma ordem!

 

 -Manuseio dos produtos de limpeza

Para evitar ir e vir muitas vezes até a área de serviço buscar os produtos necessários, coloque-os todos de uma vez em um balde para poder carregá-los pela casa. Guarde-os sempre no mesmo lugar depois de usá-los.

 

 -Quantidade de produtos

Evite desperdícios e use apenas a quantidade necessária de produto para a limpeza. Para isso, procure comprar o produto certo para cada tipo de sujeira e superfície. Assim, além de economizar, você também evita possíveis danos.

 

-Aspire

Se você tem aspirador de pó é uma boa ideia aspirar as sujeiras antes de passar o pano no chão, assim a limpeza fica muito mais fácil e o tempo da faxina diminui consideravelmente.

  

-Acessórios corretos

Em cada cômodo da casa use utensílios específicos e diferentes. Por exemplo, não use o mesmo pano para secar o banheiro e a cozinha. Uma boa dica é determinar diferentes cores para cada área.

 

 -Planeje

Para não perder tempo, planeje a faxina de forma que você sempre esteja adiantando outra coisa enquanto espera o chão secar ou algum produto fazer efeito.

 

Para finalizar, uma dica super importante: não faça tudo no mesmo dia. Concentre-se em diferentes cômodos em cada faxina. Um dia você cuida mais da cozinha, limpando os armários, a geladeira e na próxima vez você se concentra em limpar os banheiros, por exemplo.



Fonte: https://goo.gl/Dy95rm