Afinal, o que são os Juros de obra?

14/12/2017

Afinal, o que são os Juros de obra?

Afinal, o que são os Juros de obra?

Também conhecido por taxa de evolução da obra, essa cobrança refere-se aos juros cobrados em cima do valor do financiamento que o cliente adquiriu junto ao banco, que no caso da Brio é através da parceria com a Caixa Econômica Federal.

Essa taxa é paga até a entrega das chaves ao cliente, quando então se inicia o pagamento integral da parcela referente ao financiamento aprovado pelo banco. Vale lembrar que as chaves do imóvel só serão entregues para o cliente quando a entrada estiver quitada.

 

Porque esse valor é cobrado?

Essa taxa é paga mensalmente durante o período de obras do empreendimento e serve para que o saldo devedor do cliente não seja corrigido até a entrega das chaves. Os juros são cobrados a partir da data que o cliente assina o contrato com o banco até a entrega do empreendimento.

As parcelas são calculadas após o banco determinar a evolução da obra e o cliente paga somente sobre o valor que foi repassado pelo banco para a construtora no período. O valor do juros de obra é cobrado por débito automático na mesma conta que o comprador abre no momento de assinar o contrato de financiamento com o banco.