Dicas para limpar eletrodomésticos de inox

03/07/2017

Dicas para limpar eletrodomésticos de inox

Hoje em dia os eletrodomésticos de inox são os mais procurados, pois eles conferem a cozinha um ar mais moderno e sofisticado. E para mantê-los sempre bonitos é preciso tomar muito cuidado na hora de limpá-los, pois o inox é um material que mancha e risca facilmente.

Evite usar utensílios como esponja de aço, já que suas cerdas grossas podem riscar facilmente o eletrodoméstico de forma irreparável. Opte por usar panos macios, esponjas de nylon ou escova com cerdas macias. Não esfregue com força para evitar manchas.

Outro cuidado que deve ser tomado é com relação aos produtos usados. Amoníacos, saponáceos, desengordurantes, solventes, álcool e cloro, que são considerados abrasivos, podem danificar os eletrodomésticos. Escolha produtos específicos para inox. E, depois de terminada a limpeza, não esqueça de enxaguar a superfície para não deixar resíduos, que também podem manchar a peça.

Em casos que já existem riscos, você pode tentar disfarçar as marcas “polindo” o eletrodoméstico com uma solução feita com bicarbonato de sódio e água, aplicando no risco com um algodão e depois retirando o excesso com um pano macio.

 

Fonte (https://goo.gl/dz6a3F)